quinta-feira, 25 de março de 2010

Ficha catolográfica




Capital: Nova Délhi


Abreveatura: IND


Localização: Centro-sul da Ásia


Área: 3.287.782 Km²


População: 1,080 Bilhões (estimativa 2005)


Moeda: Rúpia Indiana


Língua oficial: Hindi(oficial),Linguas Regionais(principais Telugo e outros...)


Religião Predominante: Hinduímo 80,3%,Islamismo 11%, e outros...


Governo: Replública Parlamentarista


Principais cidades: Mumbai,Calcutá,Nova Délhi,Madras,Bangalore


Curiosidade: Danças Índianas são conhecidas por todo o Mundo




7 comentários:

  1. Sabemos que na India,as mulheres só andam com sári, é muito estranho!

    Giovana e Ariadne

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO MUITO INTERESSANTE AS DANÇAS DA INDIA ,AS ROUPAS E A CULTURA TAMBEM É INTERESSANTE .GOSTAIA DE IR LA.

    ResponderExcluir
  3. ESSE COMENTARIO FOI ESCRITO POR BRUNO R. DE S. E LEANDRO.H.BELI

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de conhecer as danças indiana e
    também aprender .Acho muito esquesivel as roupas que eles usa.

    ResponderExcluir
  5. Os saris são maravilhosos. Alguém pode me descrever, ou arranjar uma foto de como eles são?

    ResponderExcluir
  6. Gente, sari é um luxo só! As vestimentas femininas indianas são muito ricas.

    Mas eu gostaria de saber um pouco sobre a religião deles... sabiam que para eles a vaca é sagrada? Deêm uma pesquisada.

    Bejokinhass

    ResponderExcluir
  7. eu já ouvi falar sobre a vaca sagrada que os indianos não comem carne de vaca eles deixam as vacas soltas pela cidade quem a mata-lá comte um crime emperduavel.

    LEANDRO.HENRIQUE.BELI
    DANIEL.SOUZA.DA SILVA

    ResponderExcluir